Índice de Confiança da Indústria cresce em maio

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

O ICI registrou variação de 2,3 pontos em maio, segundo a pesquisa mensal da Fundação Getulio Vargas (FGV)

foto de uma industria vista de longe
A escala que mensura os resultados do ICI varia de zero a 200 pontos (Foto: leungchopan/Shutterstock)

27/05/2022 | 13:02 – O Índice de Confiança da Indústria (ICI) registrou variação positiva em maio. Com crescimento de 2,3 pontos em relação a abril, o indicador alcançou 99,7 pontos, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV).

A escala que mensura os resultados do ICI varia de zero a 200 pontos, e, segundo o seu histórico, o resultado do quinto mês do ano indica o segundo crescimento consecutivo.

Além disso, a marca atingida também representa o maior patamar desde dezembro do ano passado, quando alcançou 100,1 pontos. Dos 19 segmentos das indústrias brasileiras, pesquisados pela FGV, houve aumento da confiança em 12 deles.

O Índice de Expectativas, que analisa a confiança do empresariado no futuro, cresceu 3 pontos e atingiu 99 pontos. Já o Índice da Situação Atual, que calcula a percepção sobre o presente, subiu 1,6 ponto e chegou a 100,4 pontos.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da Indústria, por sua vez, aumentou 1 ponto percentual em maio e chegou a 80,8% — maior nível desde outubro de 2021.