Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Indústria Cerâmica brasileira presente na maior feira internacional do setor

Texto: Redação AECweb

Ceramistas brasileiros apresentarão linhas com designs diferenciados, novas cores, texturas e formatos na Coverings 2009, em Chicago

20 de abril de 2009 - A Coverings, principal feira de negócios no mercado norte-americano, dedicada à exibição do que há de mais recente em pisos cerâmicos e pedras naturais, contará mais uma vez com a presença brasileira. Na mostra, o Brasil será representado pela ANFACER (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento) e pelas empresas associadas Eliane, Portobello, Gyotoku, Itagres, Cristofoletti, Pisoforte, Arbe – Alfagres, Formigres e Pamesa.

Neste ano, a feira acontece em Chicago, Illinois (Estados Unidos), de 21 a 24 de abril.  Ao todo, mais de 1, 2 mil expositores de mais de 50 países participarão da feira.

O Pavilhão Brasil contará com uma estrutura total de 780 m² , na qual as empresas associadas a ANFACER poderão expor seus produtos e fechar negócios.

Segundo Antonio Carlos Kieling, superintendente da ANFACER, a participação na Coverings renderá boas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras. “Apesar do cenário internacional, é nossa convicção de que há espaço para a realização de bons negócios e de estabelecer novos contatos com distribuidores e compradores”. Vale destacar que Chicago e região (norte e nordeste dos EUA) tem um dos mais altos níveis de renda do mundo e detém a maior concentração de arquitetos e designer dos Estados Unidos, atraindo também a atenção do mercado canadense, analisa Kieling.

Este ano, as linhas de produtos apresentadas pelos expositores na Coverings incluem designs diferenciados, novas cores, texturas e formatos, mais resistência e versatilidade, acabamentos luxuosos e preocupação com a sustentabilidade.

A participação da ANFACER na Coverings 2009 é mais uma ação decorrente do Programa Brasileiro de Desenvolvimento das Exportações de Revestimento Cerâmico, realizado pela entidade e pela APEX-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: