Indústria de materiais otimista com vendas e investimentos

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

74% das indústrias de materiais informaram que pretendem investir no setor

28 de março de 2013 - A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT) divulga seu Termômetro mensal referente ao mês de março. A pesquisa mostra que 48% das empresas esperam um desempenho Bom e Muito bom para março e de 72% para abril. No conjunto, há uma mudança de expectativas de vendas de Regular para Bom entre março e abril.

Em relação às pretensões de investimentos no médio prazo (próximos 12 meses), 74% das indústrias de materiais informaram que pretendem investir no setor. Este número mostra que este cenário se mantém estável nos últimos meses.

Dentro do que se referem à expectativa das ações governamentais para o setor, os números também se mantém estáveis. Dessa sondagem, na média 31% das indústrias de material de construção estão otimistas e 63% estão indiferentes. Já o pessimismo diminuiu para 6%, dois pontos percentuais a menos que o mês anterior.

Marcado pela estabilidade, o nível atual de utilização da capacidade instalada se manteve na média dos últimos três meses, chegando ao 4° mês consecutivo com 82%.

“A indústria de materiais mantém seu otimismo para vendas e investimentos nesse inicio de ano. Esperamos crescer 4,5% em 2013, mas isso só ocorrerá se forem mantidos os incentivos ao consumo - credito em particular - e se houver uma aceleração nos investimentos públicos e privados”, comenta Walter Cover, presidente da entidade.

Fonte: Abramat