Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Indústria de material de construção deve crescer 4,5%

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Crescimento vai aparecer através do aumento no número de reformas e ampliações, obras do Minha Casa, Minha Vida e de infraestrutura para a Copa do Mundo e a Olimpíada

18 de janeiro de 2013 - A indústria de materiais de construção deve crescer 4,5% em 2013, de acordo com estimativa divulgada nesta quinta-feira pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). A previsão mostra um avanço mais pujante neste ano em comparação a 2012. A associação ainda não tem os dados completos de vendas referentes a 2012, mas entre janeiro e novembro o faturamento da indústria apresentou alta de 1,9%.

O crescimento do setor neste ano, diz a Abramat na nota, virá não apenas do consumo de materiais para reforma e ampliações de imóveis residenciais, mas, também, das obras do programa do governo Minha Casa, Minha Vida, além das obras de infraestrutura para a Copa do Mundo e a Olimpíada. A Abramat lembra que todos esses segmentos serão beneficiados pelas medidas de desoneração fiscal para materiais de construção anunciadas no final de 2012.

Fonte: O Estado de São Paulo

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: