Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Inscrições do Prêmio ANA 2020 são adiadas até 15 de agosto

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Premiação visa avaliar iniciativas referentes à segurança hídrica, gestão racional de recursos e soluções sustentáveis no País

A premiação é composta por oito categorias. As inscrições devem ser feitas de forma virtual no site da premiação (Créditos: PhotoSky/ Shutterstock)

10/08/2020 | 09:56 - A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) prorrogou, até 15 de agosto, as inscrições para o Prêmio ANA 2020, que avalia iniciativas referentes à segurança hídrica, gestão racional de recursos e soluções sustentáveis no País.

A premiação é composta por oito categorias: Governo; Empresas de Micro ou de Pequeno Porte; Empresas de Médio ou de Grande Porte; Educação; Pesquisa e Inovação Tecnológica; Organizações Civis; Comunicação; e Entes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH).

O vencedor de cada uma dessas categorias será selecionado com base nos seguintes critérios de avaliação: efetividade, inovação, impacto social e ambiental, potencial de difusão, sustentabilidade e adesão social. Para a categoria Comunicação, o critério de sustentabilidade não será aplicado. A data e o local para divulgação dos vencedores ainda serão definidos.

O Prêmio ANA 2020 também avaliará reportagens que foram veiculadas a partir de 1º de julho de 2017 sobre o tema. Produções jornalísticas de qualquer tipo de veículo poderão disputar o troféu.

As inscrições devem ser feitas de forma virtual no site da premiação. Cada participante pode inscrever mais de uma iniciativa. Além disso, poderão ser apresentados trabalhos indicados por terceiros, desde que acompanhados de declaração assinada pelo indicado, concordando com a indicação e com o regulamento da premiação.

Leia também:

CBIC lança guia prático sobre normas técnicas de saneamento básico

Sancionado novo marco regulatório do saneamento básico no Brasil

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: