Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Intenção de compra de imóveis mantém trajetória de elevação

Texto: Redação AECweb

No mês passado, índice apresentou alta frente ao já positivo resultado de janeiro

23 de março de 2011 - Mais pessoas estão interessadas em comprar imóveis nos próximos meses, segundo estudo elaborado pela Lopes Inteligência de Mercado, braço da maior imobiliária de lançamentos do Brasil responsável por avaliar tendências de mercado e com um dos maiores banco de dados estatísticos do segmento imobiliário do Brasil.

No mês passado, o Índice de Confiança do Comprador de Imóvel (ICCI) desenvolvido pela Lopes apresentou alta frente ao já positivo resultado de janeiro, subindo 1,9%. Mantendo as expectativas de boa atividade no setor, o Índice de Expectativas, que revela a intenção de compra de imóveis nos próximos seis meses teve crescimento de 4%, de 137,5 pontos em janeiro para 142,9 pontos em fevereiro.

Segundo a pesquisa que em fevereiro entrevistou 562 pessoas, 61% dos entrevistados, que buscam imóveis até R$ 250 mil, declararam alta intenção de compra de imóveis, em janeiro esse índice era de 43%.

Para a gerente da Lopes Inteligência de Mercado, Cristiane Crisci, a elevação das taxas de intenção de compra de imóveis na região metropolitana de São Paulo mostra que o comprador de imóvel ainda esta otimista. 

As maiores altas registradas no Índice de Expectativas estão no segmento econômico que tem maior demanda e concentra a maioria dos lançamentos no mercado. “Esta significativa demanda deverá continuar, pois 56% dos entrevistados afirmam que suas intenções de compra de imóvel serão maiores e 39% iguais, nos próximos 6 meses,”  segundo ela.

Em comparação com o volume de vendas de imóveis realizadas no período*, o ICCI apresenta ainda resultados similares aos registrados nas vendas Lopes na região metropolitana de São Paulo. Consolidando o índice como uma importante ferramenta de monitoramento do mercado.

Fonte: Investimentos e Notícias

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: