IPad Air explode loja na Australia

Texto: Redação PE

Um iPad Air explodiu esta semana em uma loja da operadora Vodafone, que teve de ser evacuada. O incidente em Canberra (Austrália) foi reportado pela versão local do site 'News.com' e confirmado pela empresa de telefonia.

Um porta-voz da Vodafone disse à publicação que a explosão ocorreu na saída onde o tablet é carregado - o modelo afetado era de demonstração. Depois, o tablet apresentou faíscas. Os bombeiros foram chamados, e a loja cheia de fumaça teve de ser evacuada.

Ainda de acordo com o 'News.com' australiano, representantes da Apple foram até o local no mesmo dia do incidente e coletaram o iPad Air para investigar o problema. Contatada pela publicação, a companhia norte-americana não comentou o caso.

O iPad Air começou a ser vendido na Austrália e em outros países há uma semana – o Brasil ainda está foram dessa lista de lançamento. O aparelho (primeiro tablet da Apple a adotar o "sobrenome" Air) manteve a tela de 9,7 polegadas do antecessor, mas é mais fino, leve e rápido.

Recentemente, clientes da Apple na China enfrentaram problemas com a explosão do smartphone iPhones – acredita-se que o problema tenha sido causado pelo uso de carregadores piratas. Depois disso, a empresa emitiu um aviso público aos usuários chineses: "não usem carregadores falsos".

Fonte: News.com/UOL