menu-iconPortal AECweb

Iphan premia ações de preservação do patrimônio cultural brasileiro

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Instituto abre inscrições para o 31ª Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, considerado o mais importante sobre preservação de bens imóveis e patrimônio imaterial


Inscrições vão até dia 21 de maio (crédito: lazyllama/shutterstock)

20/04/2018 | 17:43 – Estão abertas as inscrições para o 31ª Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Poderão participar entidades governamentais, empresas, fundações particulares, instituições sem fins lucrativos, pessoas físicas e representantes de grupos ou coletivos.

As propostas poderão ser cadastradas em duas categorias. A primeira engloba ações nas áreas de preservação de bens imóveis como paisagens culturais, cidades históricas ou móveis, como coleções arqueológicas, acervos museológicos, documental etc. A segunda contempla projetos no campo do patrimônio cultural imaterial – celebrações, formas de expressão, músicas etc.

Os projetos poderão ser enviados para o site do Iphan até o dia 21 de maio e o resultado será divulgado até o dia 30 de agosto. As oito iniciativas premiadas receberão o valor de R$ 30 mil.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: