Isoeste passa a fazer parte da multinacional irlandesa Kingspan
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Com forte presença no mercado nacional e latino-americano, fabricante brasileira de sistemas construtivos isotérmicos atrai investimento estratégico do grupo europeu
Além da sede em Anápolis, GO, a Isoeste possui fabricas em mais seis estados brasileiros. (crédito: divulgação / Kingspan Isoeste)
06/10/2017 | 18:00 – A Isoeste, fabricante brasileira especializada em sistemas construtivos isotérmicos, associou-se à multinacional irlandesa Kingspan, detentora de várias soluções isotérmicas e de conservação de energia voltadas para a construção civil. Com a transação consolidada, a empresa passa a se chamar Kingspan Isoeste.
Há 34 anos no mercado da construção civil, a Isoeste fabrica cerca de 18 milhões de m² de painéis e mais de 10 mil portas por ano. Suas seis unidades no território nacional estão situadas em São José dos Pinhais - PR, Várzea Grande - MT, Castanhal - PA, Vitória de Santo Antão – PE, e duas em Anápolis – GO. Entretanto, sua atuação se estende por toda a América Latina.
De acordo com Túlio Benedetti, acionista da Isoeste, a associação com a Kingspan permitirá à empresa oferecer mais soluções para o mercado de telhas e painéis isotérmicos e outros sistemas para conservação de energia. “Ter como sócio e parceiro o líder mundial no segmento trará inúmeros benefícios à empresa e ao mercado”, conclui.
A Kingspan nasceu em 1965 na Irlanda, inicialmente como uma empresa de engenharia. Hoje, a corporação atua em cinco continentes e desenvolve painéis isolantes, produtos para infraestrutura comercial, revestimentos arquitetônicos, sistemas hídricos e de iluminação.
Gene Murtagh, CEO da Kingspan, destaca a importância da novidade para o grupo. “Em conjunto com investimentos recentes feitos na Colômbia e no México, essa aquisição consolida a Kingspan em uma posição de liderança de mercado na América Latina, com uma base sólida para futuras expansões na região”, afirmou.