JCB nacionaliza a fabricação da pá carregadeira 426ZX

Texto: Redação PE

A britânica JCB amplia seu portfólio de produtos fabricados no país. A pá carregadeira 426ZX, reconhecida no mercado por sua potência, economia de combustível, alta produtividade e durabilidade nas mais variadas aplicações, agora é fabricada na unidade da JCB, em Sorocaba (SP).

O projeto para implantação da nova linha de produção levou 12 meses e contou com uma equipe especializada no desenvolvimento de tecnologias e operações avançadas para garantir a qualidade e eficiência das máquinas. Além dos mais de 100 milhões de dólares aplicados na construção da nova fábrica, que iniciou as operações em 2012, o investimento financeiro neste projeto foi de 5,7 milhões de reais. A nova linha está pronta para atender a demanda do mercado brasileiro e conquistar uma fatia importante de market share.

“A fabricação nacional da 426ZX reforça o compromisso da JCB em ampliar a gama de produtos ‘made in Brazil’, oferecendo aos clientes mais um produto com a qualidade inglesa produzida no Brasil, além de reiterar o comprometimento da companhia na geração de mais empregos no país”, comenta Nei Hamilton, diretor comercial da companhia.

Hamilton explica que aspectos como potência, baixo consumo de combustível, maior conforto para o operador, durabilidade e a versatilidade das pás JCB são diferenciais que garantem alta produtividade nos mais diversos segmentos. “As pás carregadeiras são máquinas que atuam na terraplanagem, na mineração e no serviço de carregamento e manuseio dos mais variados materiais, proporcionando versatilidade na aplicação. Destaco também seu uso no agronegócio, atuando na manipulação e carregamento de materiais com alto desempenho e segurança”, finaliza.

A 426ZX apresenta, ainda, transmissão automática, sistema hidráulico sensível à carga, e grande visibilidade para o operador, o que proporciona máximo desempenho e segurança no carregamento.

Além da 426ZX, são fabricados no Brasil a pá carregadeira 3CL, retroescavadeiras modelos 3C e 4CX, escavadeiras hidráulicas de esteiras JS 200LC e JS 160LC, manipuladores telescópicos Loadall 540-170 e 535-125 e rolo compactador VM115.

Especificações técnicas da pá carregadeira 426ZX:

• Potência: 152 HP; motor Cummins;

• Carga tombamento a altura máxima (kg): 9465;

• Altura de carregamento (mm): 3638;

• Força de desagregação (kgf): 13154;

• Capacidade da caçamba (m³): 2.3;

• Peso operacional (kg): 13305;

• Pneus: 20.5x25 L3;

• Transmissão automática ZF, 4 velocidades à frente e 3 à ré, 2 modos de seleção: Semi-automática e totalmente automática;

• Ventilador do radiador reversível automaticamente;

• Comandos da carregadeira através do sistema Joystick.

Fonte: divulgação

Fonte: divulgação