John Deere inaugura duas fábricas no Brasil
A empresa John Deere inaugurou duas nova fábricas em Indaiatuba (SP), uma delas em parceria com a Hitachi Construction Machinery. O investimento total para a construção das duas fábricas foi de aproximadamente US$ 180 milhões, dos quais US$ 124 milhões foram investidos pela Deere e o restante pela Hitachi.
Juntas, as duas fábricas devem criar 600 empregos diretos e 1,8 mil indiretos e vão impulsionar a transferência de tecnologia e a qualificação de mão de obra na região. Os modelos que passam a ser progressivamente produzidos pela fábrica exclusiva da John Deere são a retroescavadeira 310K e as pás-carregadeiras 524K, 544K, 624K, 644K e 724K.
Já na fábrica em parceria com a Hitachi serão produzidas as escavadeiras 160G, 180G, 210G, 250G, 350G, da Deere, e as escavadeiras ZX160, ZX180, ZX210, ZX250 e ZX350, da Hitachi. Além destes equipamentos, a John Deere manterá a importação de três modelos de tratores de esteira e dois modelos de motoniveladoras.
Todas essas máquinas são projetadas para oferecer um pacote integrado de soluções tecnológicas destinado à otimização de negócios. Este sistema de soluções é conhecido como John Deere WorkSight, focado na aplicação de tecnologias que ampliam a produtividade do operador da máquina.
Com um know-how de mais de 60 anos no segmento, a John Deere anunciou a entrada no setor de construção no Brasil em 2011. Desde então, estabeleceu uma forte rede de distribuidores que hoje cobre aproximadamente 90% do mercado brasileiro. Os estados do Pará, Tocantins, Amazonas, Roraima, Acre e Amapá são atendidos pela Deltamaq. Já o estado de São Paulo e a região Nordeste contam com a Mega Máquinas. A Tauron Equipamentos é responsável pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e a Inova Máquinas atende Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.