Justiça embarga reforma de estádio em Curitiba
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Por risco em obra e falta de segurança, decisão foi tomada pelo Ministério Público do Trabalho
02 de outubro de 2013 - A Justiça do Trabalho embargou as obras do estádio Arena da Baixada em Curitiba, que irá receber jogos da Copa do Mundo de 2014.
A decisão liminar foi tomada a pedido do Ministério Público do Trabalho, que apontou falta de segurança para os operários que trabalham no local.
Fiscalizações feitas entre julho e setembro encontraram risco de quedas, soterramento e atropelamento dos operários, instalações elétricas precárias e intervalos insuficientes entre as jornadas de trabalho.
A juíza Lorena Colnago entendeu que há "risco de dano irreparável à saúde dos trabalhadores" e fixou multa diária de R$ 500 mil em caso de descumprimento da decisão.
O estádio, que pertence ao Atlético-PR, está sendo reformado para a Copa com financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). As obras vão custar R$ 265 milhões.
A arena tem o menor índice de execução entre os estádios da Copa - cerca de 80%.
Na sexta-feira, haverá uma audiência entre o clube e o Ministério Público, que pode reverter a decisão ou estabelecer um acordo entre as partes.