Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Lançamento de manual de boas práticas reúne mais de 250 profissionais

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Evento foi realizado na sede do Secovi-SP, dia 2/12

05 de dezembro de 2013 – O Secovi-SP, por meio da vice-presidência de Comercialização e Marketing do Secovi-SP, lançou na noite da última segunda, o Manual de Boas Práticas na Intermediação de Compra e Venda de Imóveis, em evento com a presença de mais de 250 pessoas, entre corretores, gerentes e proprietários de imobiliárias, além de advogados, profissionais ligados ao setor e demais convidados.

A diretora de Imóveis de Terceiros do Sindicato, Roseli Hernandes, coordenou a elaboração do manual e também comandou os trabalhos da noite, na sede da entidade. “Este é um momento especial. Hoje vamos apresentar um material que vai revolucionar o nosso segmento”, afirmou, acrescentando que o manual surgiu da necessidade de mudança na imagem do setor perante o público comprador e vendedor de imóveis. “Chegamos à conclusão de que deveríamos ter um produto que reunisse as melhores práticas do mercado. Construímos um padrão de qualidade”, explicou.

“Participamos de um momento histórico e de grande importância para todos aqueles que atuam na comercialização de imóveis”, destacou o presidente do Secovi-SP, Claudio Bernardes. “O manual se constitui em um modelo de condutas; um ideário a ser abraçado por todos aqueles que têm a missão de promover a intermediação”, complementou, lembrando ainda a necessidade de considerar que cada elo da cadeia imobiliária é fundamental para garantir que o mercado funcione com harmonia. Segundo ele, quanto maior for o domínio técnico de suas especificidades, melhor será o resultado, não só para o segmento, mas para a imagem do setor.

Em seguida ao seu pronunciamento, Claudio Bernardes prestou homenagem, em nome do Sindicato, ao vice-presidente Elbio Fernández Mera, a quem entregou uma placa em reconhecimento aos anos de dedicação e ao trabalho desenvolvido à frente da vice-presidência de Comercialização e Marketing.

Emocionado, Fernández Mera disse que aquele era um momento de comemoração entre corretores, gerentes e proprietários de imobiliárias. “Precisamos de pessoas que estejam acostumadas a olhar nosso mercado de forma grande, como um todo, não só a área de lançamentos, como também o segmento de imóveis usados, de imóveis prontos”, afirmou, referindo-se ao seu sucessor na vice-presidência, Marcos Lopes, da Lopes Consultoria de Imóveis, que assume a função na diretoria eleita do Sindicato para o biênio 2014-2016. “Precisamos de empresas fortes, empresas líderes. Estou muito feliz de poder contar com o Marcos a partir do próximo exercício.”

Fonte de consulta – O manual é um companheiro de todas as horas e deve ser o “livro de cabeceira” dos proprietários de imobiliárias, disse ele. “Quem dirige uma empresa, administra um negócio, muitas vezes tem dúvidas sobre como proceder, que atitude tomar. Este material foi elaborado por uma equipe que trabalhou com muita dedicação. São donos de empresas, advogados e outros profissionais que contribuíram com seu tempo, sua experiência, para que o manual se consolidasse como fonte de consulta”, assinalou. “Quando eu tiver uma reunião com a minha equipe, consultarei o manual e estarei preparado. Ou, ainda, se tiver um fechamento especial, mais difícil, recorro a ele e contarei com assessoria imediata. Este manual é um gol de placa.”

Inspiração – Para explicar o conteúdo do Manual de Boas Práticas, Roseli Hernandes reuniu no palco Ricardo Paixão, Gênys Alves Junior e Moira Regina Toledo Alkessuani, coordenadores dos grupos que contribuíram para a elaboração do manual, além do presidente da Rede Secovi de Imóveis, Nelson Parisi – que destacou a importância do aperfeiçoamento profissional e, nesse sentido, citou como exemplo a designação Cersim (Corretor Especialista Rede Secovi de Imóveis).

O evento foi encerrado com palestra do jornalista e comentarista esportivo Mauro Beting, que falou sobre esportes, vendas e negócios, trazendo histórias e imagens inesquecíveis de vitórias, derrotas e outros lances “incríveis” que marcaram não só o futebol, mas diversas outras modalidades. “Se pensarmos bem, a vida é muito mais empate, mesmo quando a vitória parece certa”, afirmou.

O Manual de Boas Práticas na Intermediação de Compra e Venda de Imóveis está disponível em versão eletrônica (clique aqui para fazer o download). Para informações sobre aquisição da versão impressa, entre em contato com a Biblioteca do Secovi-SP: (11) 5591-1237, biblioteca@secovi.com.br ou pessoalmente, à rua Dr. Bacelar, 1.043, Vila Mariana.

Fonte: Secovi – SP

 

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: