Licenciamento urbanístico e ambiental no RJ passa a ser 100% digital
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Medida tem o intuito de dar celeridade aos licenciamentos, respeitando as leis vigentes, com otimização de tempo e recursos
Os processos urbanísticos serão autuados apenas pelo Sistema Eletrônico de Documentos e Processos – Processo.Rio (Créditos: NicoElNino/ Shutterstock)
10/06/2021 | 12:35 - A Prefeitura do município do Rio de Janeiro informou que os pedidos de licenciamentos urbanísticos e ambientais na capital passam agora a ser feitos de forma 100% digital e online. A medida visa reduzir prazos, gastos e aumentar a eficiência do processo.
Os processos urbanísticos serão autuados apenas pelo Sistema Eletrônico de Documentos e Processos – Processo.Rio. A documentação exigida deverá ser enviada digitalmente, em formato PDF, e o licenciamento ambiental deverá ser feito por e-mail, a depender da subgerência responsável pelo tema em questão.
Com o fim do processo físico, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação tem o intuito de dar celeridade aos licenciamentos, respeitando as leis vigentes, com otimização de tempo e recursos. Além disso, todo procedimento fica mais transparente, com a possibilidade de acesso remoto às informações.
As informações estarão disponíveis no portal da Prefeitura do Rio.
Leia também:
Desmoronamento de prédio irregular deixa mortos em comunidade do RJ
Governo do RJ realiza recuperação de 187 prédios da Cehab
Faperj investirá R$ 60 mi em áreas de energia e mobilidade urbana
Concessão da Cedae pode gerar investimentos de R$ 7 bi em infraestrutura no RJ