Maior rede de franquias imobiliárias aposta no noroeste paulista

Texto: Redação AECweb

Segredo de sucesso dos franqueados da rede é recrutar e reter os melhores corretores do mercado oferecendo comissões mais altas

02 de agosto de 2012 - O incentivo do governo federal por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, a oferta de crédito imobiliário e a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil são outros fatores favoráveis ao desenvolvimento do segmento de franquias imobiliárias no Brasil.

Somente no País, a RE/MAX possui atualmente 197 unidades comercializadas, das quais 129 estão em operação e está presente em 20 estados. Até o final do ano, a meta é comercializar 264 franquias.

No Estado de São Paulo, contamos com mais de 40 contratos de franquias assinados e 24 unidades franqueadas em operação distribuídas em 14 cidades do estado. O portal da RE/MAX Brasil conta com mais de 18 mil imóveis divulgados. “Somos a rede de franquia Imobiliária com maior volume de transações no mundo e a que possui o maior número de unidades franqueadas do segmento no Brasil. Nosso modelo de negócio é atrativo para quem já atua no mercado e também para quem nunca teve experiência neste setor”, afirma Renato Teixeira, presidente da RE/MAX Brasil.

O segredo de sucesso dos franqueados da rede é recrutar e reter os melhores corretores do mercado oferecendo comissões mais altas. Ou seja, a taxa de corretagem que o cliente final paga é a mesma praticada no mercado, mas o valor que a imobiliária repassa ao corretor é superior ao dos concorrentes. “Um corretor bem treinado e bem remunerado atrai os melhores clientes e imóveis com exclusividade para as franquias da RE/MAX”, acrescenta Teixeira.

Na ABF Franchising Expo, a empresa apresenta seus diferenciais, como, por exemplo, a operação nacional dividida em Masters Franquias Regionais que, instaladas em praticamente todos os estados brasileiros, propiciam total suporte aos franqueados. Em paralelo, a rede disponibiliza um dos mais avançados softwares de gestão do mercado de franquias imobiliárias (iConnect); e a Universidade RE/MAX - Universidade corporativa para treinamento e atualização dos corretores e franqueados. A universidade atua também na transferência de know-how para novos associados que não têm conhecimento prévio do mercado imobiliário.

“As ferramentas de gestão são, por si só, fatores atrativos para quem busca uma marca sólida com grande potencial. Quem procura uma franquia com baixos investimentos iniciais e perspectivas ilimitadas de faturamento, tem na RE/MAX o ambiente ideal para construir seu próprio negócio”, conclui Teixeira.

Fonte: Investimentos e Notícias