Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Maioria das famílias que pretendem realizar reformas são das classes C, D e E

Texto: Redação AECweb

Pesquisa revela que 80% das pessoas que pretendem fazer reparos em suas casas são das faixas de renda mais baixas da população

27 de julho de 2011 - As classe C, D e E representam 20 milhões de famílias com intenção de fazer algum reparo na casa este ano. Segundo pesquisa da consultoria Data Popular divulgada na última terça-feira (26), do total das famílias que pretendem realizar reformas, 80% são das classes mais baixas da população brasileira.

Os dados da pesquisa também mostram que quanto maior a renda da família, maior sua intenção para a aquisição de um novo imóvel e quanto menor a renda maior a intenção de reforma do imóvel. Esse dado pode acontecer devido ao maior acesso das populações de baixa renda à casa própria recém-adquirida o que faz com que a necessidade atual dessas classes seja de reforma.

O Norte e o Nordeste são as regiões onde há a maior participação de reforma em relação aos gastos totais com habitação, 36,5% e 31,8% respectivamente. Já a região Sul é a que possuí menor percentual de reformas nos gastos totais com 29,5%.

Fonte: O Dia

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: