Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Manuais do Proprietário e de Áreas Comuns serão lançados

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Evento de lançamento é gratuito e as vagas são limitadas

13 de dezembro de 2013 - O SindusCon-SP e o Secovi-SP farão em 17 de dezembro, das 8h às 12h, no auditório do SindusCon-SP, o lançamento da 3ª edição do Manual do Proprietário e da 2ª edição do Manual das Áreas Comuns. Os dois manuais, que fornecem todas as informações referentes ao imóvel, com condições de garantia e orientações para uso e manutenção, são entregues pelas construtoras aos usuários e síndicos dos novos edifícios.

O Manual de Áreas Comuns, por exemplo, orienta e auxilia o síndico na manutenção do condomínio, dando-lhe maior base de informações, identificando cada sistema construtivo e equipamentos e suas respectivas garantias e entregando os respectivos manuais de equipamentos. Isto é importante sobretudo no período inicial após a entrega da edificação, quando há muitas questões relacionadas à assistência técnica de um aparelho ou equipamento.

Após um longo período em estudo no CTQ (Comitê de Tecnologia e Qualidade) do SindusCon-SP, que formou para esta tarefa o Grupo de Trabalho dos Manuais, o conteúdo das publicações foi atualizado com base nas normas técnicas NBR 15.575 – Desempenho em Edificações; NBR 5674 – Manutenção de Edificações – Requisitos para o sistema de gestão de manutenção; e NBR 14037 – Diretrizes para Elaboração de Manuais de Uso, Operação e Manutenção das Edificações – Requisitos para elaboração e apresentação dos conteúdos.

No dia, 17, os detalhes deste trabalho e as novidades incluídas nos manuais serão explicados por Lilian Sarrouf, coordenadora técnica do Grupo de Trabalho dos Manuais do CTQ. Cada empresa associada ganhará um exemplar dos Manuais, que posteriormente estarão à venda.

O evento terá ainda palestras de Alexandre Luis de Oliveira, coordenador do GT e presidente da Compracon-SP, que falará sobre os Sistemas de Manutenção, e de Carlos Pinto Del Mar, membro dos Conselhos Jurídicos da SindusCon-SP e do Secovi-SP, que destacará os Aspectos Jurídicos.

O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Para se inscrever, basta clicar aqui e preencher o formulário. O auditório do SindusCon-SP fica à rua Dona Veridiana, 55 – Santa Cecília. Mais informações, ligue para a Central de Relacionamento do SindusCon-SP (CRS) do SindusCon-SP, no (11) 3334-5600, ou envie um e-mail para eventos@sindusconsp.com.br.

Fonte: Sinduscon – SP
x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: