MCMV será debatido no 84º Enic

Texto: Redação AECweb

Promovido pela CBIC e organizado pelo Sinduscon-MG e pelo Sicepot-MG, evento empresarial é o maior do país e reunirá em três dias cerca de 1.500 empresários

22 de maio de 2012 - Os próximos passos e os desafios do Programa Minha Casa, Minha Vida serão temas de destaque das plenárias da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da CBIC, por ocasião do 84º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que ocorrerá no dia 28 de junho. No mesmo dia, a CII também abordará temas como Cartórios: procedimentos no registro de imóveis e cobranças de emolumentos. Já no dia 29, das 14h às 18h, a comissão proverá debates sobre o mercado imobiliário nacional e os desafios e as perspectivas de um novo patamar do mercado imobiliário.

Promovido pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e organizado pelo Sinduscon-MG e pelo Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sicepot-MG), o Enic é o maior evento empresarial do setor do país e reunirá em três dias cerca de 1.500 empresários, representantes de diferentes órgãos do poder público e outros atores relevantes para o segmento.

Os participantes discutirão temas estratégicos como inovação, sustentabilidade, qualificação profissional, relações de trabalho, saúde e segurança do trabalho, qualidade, produtividade, parcerias público-privadas, responsabilidade social, obras públicas, financiamento imobiliário e questões relacionadas às cidades, como mobilidade urbana, dentre outros. Entre os palestrantes, o evento contará com a participação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no painel do dia 28, às 11h.

Pela terceira vez em Belo Horizonte, o evento deste ano traz uma novidade que, espera-se, faça a diferença. “Em vez de imposta, toda a programação técnica está sendo discutida desde o ano passado com os representantes das entidades e principais empresas do setor de todas as regiões do Brasil”, explica André de Sousa Lima Campos, vice-presidente do Sinduscon-MG e presidente da Comissão Organizadora do evento.

O objetivo, segundo ele, é atender as demandas específicas prospectadas em cada localidade, captando assim, suas particularidades. “Acreditamos que essa interação pode proporcionar uma maior sinergia entre os envolvidos no evento, resultando em um maior ganho na participação, presenças e resultados. A partir desta concepção, cada participante poderá levar consigo resultados mais objetivos, algo de novo e produtivo a ser aplicado em seus negócios e áreas de atuação”, salienta André Campos, informando que a programação completa do 84º Enic será divulgada no início de maio.

O site do evento (www.enicmg.com.br) já está no ar com informações e inscrições para o encontro. A abertura será no dia 27 de junho, no Palácio das Artes, às 20h. A festa de encerramento, no dia 29, no Domus XX, terá a apresentação do cantor Diogo Nogueira com a participação de músicos mineiros.

As acompanhantes terão em sua programação um almoço preparado pelo chef Olivier Anquier e uma visita ao Centro de Artes e Museu Inhotim, o maior museu de arte contemporânea a céu aberto do mundo, localizado na cidade de Brumadinho. As inscrições para o evento podem ser feitas até 30 de maio, com desconto.

Fonte: Sinduscon - SP