Mercado de imóveis de alto padrão devem crescer em São Paulo

Texto: Redação AECweb

No próximo ano, movimento de crescimento deve mais do que dobrar

09 de dezembro de 2010 - O mercado de imóveis de alto padrão em São Paulo deve crescer cerca de 150% neste ano, em relação a 2009, segundo projeções da Imóvel A Consultores Associados.

Os dados são referentes apenas a vendas de imóveis residenciais de alto padrão, entre casas e apartamentos, nos bairros mais valorizados da capital paulista, com valores individuais de R$ 2 milhões a R$ 20 milhões.

"A maioria das vendas durante o ano foram feitas diretamente com o comprador final, enquanto antes essa maioria costumava ser negociada com investidores do mercado imobiliário", explicou o sócio-diretor da Imóvel A, Alexandre Villas.

Além da mudança de perfil do comprador, outros fatores que aqueceram os negócios foram a estabilidade do mercado e a valorização dos imóveis em São Paulo, que tiveram um acréscimo de aproximadamente 15% no valor do metro quadrado.

Expectativa

De acordo com Villas, no próximo ano, deve haver um movimento de crescimento paulatino e gradual nos setores residencial e corporativo.

"Os investimentos também devem ser positivos, mas é importante que o comprador conte com uma consultoria especializada na hora de escolher o tipo de imóvel e avalie cuidadosamente o período de investimento e sua necessidade de retorno", concluiu Villas.

Fonte: Infomoney - SP