Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Mercado de pavimentação apresenta bom desempenho em 2011

Texto: Redação AECweb

Crescimento de 50% no mercado de piso intertravado quase iguala-se ao de paralelepípedo e surpreende

31 de janeiro de 2012 - O mercado de pavimentação apresentou bom desempenho em 2011 devido ao surgimento de novas indústrias, especialmente, no ano de 2010. Por causa do crescimento econômico do país, diversas indústrias surgiram entre 2009 e 2010 e, consequentemente, a demanda por pavimentação nos pátios destas novas indústrias também cresceu.

“Em 2009 e 2010 houve um boom de indústrias surgindo no país devido ao rápido crescimento econômico. Por isso, a demanda por pavimentação apresentou um crescimento acentuado nesse período e demonstrou estabilidade em 2011”, comenta Cláudio de Castro, consultor da Tecpar Pavimentação Ecológica.

Em 2011, chamou a atenção o aumento na demanda pelo serviço de pavimentação com piso intertravado, que cresceu cerca de 50%. “Esse crescimento foi além das expectativas, chegando a quase empatar com a demanda por paralelepípedos, que sempre foi maior para nós”, afirma Castro, que aponta como motivos para este crescimento a variedade de formato e cores, durabilidade, fácil manuseio e economia na obra, tudo proporcionado por este material.

No entanto, diz Claudio, a pavimentação para este setor deverá permanecer estagnada em 2012, pois será um ano de finalização de grandes obras iniciadas em 2010 e 2011. “Para 2012, esperamos uma baixa de 10%, já que será difícil o setor industrial apresentar um boom de crescimento parecido ao registrado no final de 2009. Porém, a pavimentação em rodovias deve apresentar um aquecimento, com a maior proximidade de eventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016”, prevê Cláudio de Castro.

Outro setor que deverá estar aquecido em 2012 com as obras de infra-estrutura para os eventos esportivos no país será o de saneamento.

Fonte: DeCastro Assessoria

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: