Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Mercado ganha reforço com a associação de imobiliárias

Texto: Redação AECweb

Entidade reúne imobiliárias regularizadas que atuam em Alphaville

02 de outubro de 2009 - Unir as imobiliárias com atuação em Alphaville e garantir maior tranquilidade aos proprietários de imóveis e também investidores. Esses são os principais objetivos da recém-criada AIA (Associação de Imobiliárias de Alphaville).

De acordo com a presidente da AIA, Fátima Garcia (APriori Empreendimentos Imobiliários), a associação surgiu para fazer frente aos lançamentos imobiliários do bairro e às grandes imobiliárias que chegaram ao bairro.

"Desde a primeira reunião, temos atraído imobiliárias tradicionais, que conhecem todas as características do bairro e contam com profissionais credenciados no Creci", explica.

Fátima reforça que a entidade só aceita o cadastro de imobiliárias devidamente regularizadas, com Creci jurídico e inscrição na Junta Comercial. Isso porque, o objetivo da associação é justamente garantir tranquilidade ao proprietário do imóvel ou investidores. "Um imóvel é um bem duradouro. Não dá para negociar com um corretor autônomo. E se esse profissional vai embora e causa algum problema na negociação", questiona.

O contato da AIA com proprietários e investidores se dá a partir do site (www.aiasp.com.br), onde é possível fazer o cadastramento de imóveis e ainda escolher a imobiliária com a qual fará a intermediação. No site já existem inúmeras ofertas de imóveis. "A partir do cadastro, todos terão acesso. Dessa forma, não haverá disputas desnecessárias. O proprietário e o investidor estarão livres para escolher com quem negociar", ressalta.

A associação também elenca outras prioridades. Fátima disse que a entidade é um canal novo para o mercado imobiliário de Alphaville. A intenção da AIA é oferecer treinamento, discutir os produtos - lançamentos imobiliários -, legislação do setor e oferecer acesso a novas ferramentas, que facilitem a atuação das imobiliárias.

Em um segundo momento, a entidade pretende formar um banco de dados, e junto com os associados, elaborar uma tabela de preços, podendo definir valorização do metro quadrado, diferenciais, ou seja, produzir um verdadeiro retrato do bairro.

"Nossa primeira missão é sensibilizar o proprietário para que solicite um preço justo para o imóvel. Não queremos especulações, supervalorização e nem o contrário. Queremos que o mercado continue aquecido e que possamos eliminar quaisquer problemas no percurso da negociação", diz ela.

Para Fátima, a formação da AIA coloca as imobiliárias de Alphaville num patamar mais privilegiado. "A maioria dos donos de imobiliárias mora aqui, conhece cada residencial ou condomínio e isso é uma vantagem", avalia.

A presidente reforça novamente que os proprietários de imóveis e investidores também ganham, porque terão o respaldo da própria imobiliária onde efetivaram o negócio e ainda da associação.

Fonte: Folha de Alphaville - SP

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: