Mercado imobiliário está favorável para a compra e venda

Texto: Redação AECweb

Facilidade de acesso ao crédito amplia banco de ofertas dos imóveis e eleva a oportunidade de bons negócios.

19 de maio de 2010 - "Minha Casa, Minha Vida", programas do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento, maior poder de compra do consumidor e acesso facilitado ao crédito imobiliário ampliam a carteira de clientes das imobiliárias brasileiras no segmento de compra e venda de imóveis. As facilidades são atrativas para quem sonha com a casa própria e para os investidores que buscam as oportunidades dos imóveis novos e usados disponíveis no mercado. Tudo isso faz crescer o banco de ofertas para o cliente.

Na imobiliária Auxiliadora Predial, o incremento na rede de imóveis disponíveis para venda foi de 21%, de janeiro a abril deste ano, em relação ao mesmo período de 2009. "O mercado mostra-se aquecido, também, pelo volume das negociações realizadas nesses meses", completa o diretor de Vendas Renato Dall Agnol. Segundo ele, houve uma queima de estoque bastante acentuada, resultado do grande volume de vendas concretizado, maior do que o número de entradas.

"Os programas do governo aliados ao empreendimento das instituições financeiras para facilitar o acesso ao crédito imobiliário contribuem para o desenvolvimento do setor", explica Renato. O diretor observa que a Auxiliadora Predial percebe a contínua movimentação dos bancos para promover o acesso aos financiamentos imobiliários, variando desde a forma da concessão do crédito até a personalização de atendimento e agilidade nos prazos. "O beneficiado é o consumidor", lembra.

As garantias de compra da construção civil, hoje confiáveis e seguras, incentivam o setor. O mercado imobiliário impulsiona a economia brasileira, que ganha força depois da crise mundial instaurada em 2008 e possibilita o aumento na renda do consumidor. Com isso, ele assume valores mais altos nas prestações dos imóveis.

O antigo inquilino beneficia-se com a casa própria, o investidor compra terrenos e imóveis na planta para depois locar ou vender com maior valor agregado. Um ciclo que viabiliza maior oferta em todo o Brasil e negócios para todos.

"O momento de comprar é agora", afirma Renato. Seja um imóvel novo, seja um usado, por intermédio de financiamentos de bancos privados ou pela inscrição no Minha Casa, Minha Vida, o corretor imobiliário é o profissional capacitado para avaliar as possibilidades do cliente e auxiliar no acesso às facilidades do setor.

Fonte: Portal Fator Brasil - RJ