Mercado imobiliário mundial dá sinais de recuperação

Texto: Redação AECweb

Em visita à China, o presidente do Secovi-SP, João Crestana, percebeu otimismo dos empresários europeus e norte-americanos

27 de maio de 2009 - Durante encontro empresarial na China, que contou com representantes do mercado imobiliário de todas as partes do mundo, o presidente do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), João Crestana, percebeu a volta do entusiasmo nos empreendedores europeus e norte-americanos.

"O mercado imobiliário mundial está se recuperando dos graves efeitos da crise financeira e já demonstra certo otimismo. As expectativas são positivas, até mesmo nos Estados Unidos", conta Crestana.

Apesar de o Congresso Mundial da Fiabci à China ter sido cancelado pelo governo, por causa da ameaça de proliferação do vírus da gripe A, a delegação de empresários do Secovi-SP seguiu em missão empresarial às cidades de Beijing, Xian e Shangai.

"Talvez até mesmo em função do regime político, os chineses possuem enorme patriotismo e respeito às determinações governamentais sobre o desenvolvimento futuro do país. Isso tem o seu lado positivo, pois permite planejamento de longo prazo", opina Crestana.

Fonte: Revista Engenharia - SP