Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

METSO fornecerá equipamentos para a mina de aguas Teñidas

Texto: Redação PE

A Metso fornecerá equipamentos de britagem, peneiramento, moagem e filtragem para a Mina de Aguas Teñidas – parte integrante do ‘Trafigura Mining Group’ - no sudoeste da Espanha. A entrega do pedido será concluída durante o segundo trimestre de 2014. O valor do negócio, que é o quarto firmado entre as duas empresas, não será divulgado. Este pedido figura entre os pedidos recebidos pela Metso Mineração e Construção no terceiro trimestre de 2013.

A mina subterrânea e concentradora, cuja produção é de 2,2 milhões de toneladas por ano, produz concentrados de cobre, zinco e chumbo contendo, também, quantidades limitadas de ouro e prata. O Trafigura Mining Group - proprietários da mina – planeja investir mais de EUR (€) 300 milhões neste ativo ao longo dos próximos dois anos, criando uma das maiores operações mineradoras na Espanha, com os padrões mais altos de produção e tecnologia inovadora. Como resultado desta expansão, espera-se um aumento na vida útil da mina para 15 anos.

Explorações recentes revelaram a existência de veios de minério suficientes para justificar a expansão da operação. Em razão disso, uma nova planta de tratamento de minério será construída ao longo dos próximos 24 meses. A nova planta poderá produzir o dobro da quantidade atual de minério por ano. O minério é exportado para o norte europeu a partir dos portos de Huelva e Algeciras.

Proporcionando uma solução completa – da britagem até a filtragem a Metso está estreitamente envolvida no projeto de expansão de Aguas Teñidas desde sua concepção, tanto em relação ao desenho do projeto quanto ao dimensionamento dos equipamentos de cominuição e processamento dos minerais. O pedido a ser entregue pela Metso consiste de um novo sistema de planta de britagem terciária com dois britadores cônicos HP4, uma peneira de minérios MF 3.6 x 8.5 DD, transportadoras e todos os equipamentos auxiliares.

Além destes equipamentos, a entrega inclui dois moinhos de bolas de 15,5' x 27' com 3.000 kW de potência; dez Detritores Stirred Media SMD-355 E de nova geração; e dois filtros VPA 1530-60 para o desague de concentrados de zinco e chumbo. Para o novo sistema da planta de britagem terciária, a entrega da Metso inclui os projetos básico e detalhado de engenharia; o sistema completo de britagem, com montagem; e comissionamento.

Fonte: divulgação METSO
x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: