Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Metso lança revestimento MEGALINER™ para moinhos SAG (SEMI-AUTÓGENOS)

Texto: Redação PE

A Metso acaba de lançar o Megaliner™ um conceito de revestimento Poly-Met disponível para moinhos Semi-Autógenos (SAG). De acordo com a empresa, o sistema patenteado comprovou que é capaz de reduzir o tempo de realização da troca de revestimentos entre 30% e 40%.

“Com o lançamento do Megaliner™ para moinhos SAG, a Metso agora pode oferecer este sistema de revestimentos para todas as aplicações de moagem em grande escala que utilizam modernos equipamentos manipuladores de placas de revestimento de 7 e 8 eixos de movimentação,” diz Tage Möller, vice-presidente da área de ‘Mill Lining Solutions’ (Soluções em Revestimentos de Moinhos), Metso Mineração e Construção.

Os moinhos SAG são preferência para a maioria das grandes operações mineradoras. Eles estão entre os maiores moinhos existentes – e estão cada vez maiores –, atualmente chegam a apresentar um diâmetro de 42 pés (12,8 metros) e 28 MW de potência instalada. Seu tamanho e potência os tornam escolhas preferenciais para moagem primária, e na qual o desenvolvimento do revestimento é também elemento fundamental para a proteção do moinho contra o desgaste.

Os revestimentos de moinhos SAG requerem manutenção frequente. Por isso, é essencial que tais revestimentos possam ser substituídos com um mínimo de tempo de parada do equipamento. O Megaliner™ é fabricado em borracha e metal, e pesa entre 30% e 60% menos do que revestimentos metálicos de tamanho semelhante.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: