Minifábricas são a novidade para atuar na região

Texto: Redação AECweb

Norte e nordeste também explorarão as minifábricas

14 de março de 2011 - O otimismo na cadeia da construção civil interna gerou mais oportunidades para diferentes áreas ligadas ao setor. Principalmente pensando em facilitar a armazenagem de estoque para construção, o grupo Epros criou um conceito de minifábricas, que são construídas perto dos canteiros de trabalho e auxiliam tanto às construtoras quanto os fornecedores.

"A iniciativa de implantar minifábricas dentro de grandes construções acelerou o processo de fabricação das esquadrias de tal forma que os funcionários que trabalham dentro das obras conseguem desenvolver com grande precisão de detalhes. Uma vez que qualquer dúvida é gerada, a resposta pode ser retirada dentro do local, sendo assim, não é necessário enviar o projetista para avaliar a obra novamente, pois é possível verificar dentro da construção. Outro fator importante é a rapidez e o processo de instalação, pois os materiais já estão dentro da obra e não precisam de transporte para serem instalados", explica Adnei Fernandes, diretor Financeiro da Epros.

De acordo com Fernandes, o norte e nordeste também é um segmento a ser explorado pelas minifábricas. "Apesar do mercado ainda estar aquecido no sudeste, estamos ampliando outros mercados, como por exemplo, o Acre, para onde já enviamos uma equipe", diz.

Fonte: DCI - SP