Museu especializado em design e arquitetura oferece oficina gratuita

Texto: Redação AECweb

11 de fevereiro de 2009 - O Museu da Casa Brasileira - especializado em design e arquitetura -, na região oeste de São Paulo, promove neste sábado (14/02) uma oficina gratuita de papietagem, antiga técnica de confecção de máscaras teatrais.

O Casarão do Museu da Casa Brasileira tem em seu acervo diversas obras de arte e mobiliário.  Serão utilizadas camadas sobrepostas de folhas de jornal ou de revistas para reproduzir um objeto que integra a exposição permanente "Coleção do Museu da Casa Brasileira". A oficina propõe discutir esta peça, sua função e seu significado.

A atividade oferece 15 vagas e ocorre das 14h30 às 17h30. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo telefone (11)-  3032-2499.

O museu, que está localizado na antiga residência do casal Fábio Silva Prado e Renata Crespi da Silva Prado - uma mansão da década de 40, quase no cruzamento das avenidas Faria Lima e Cidade Jardim -, conta com peças de arte européia e brasileira, dos séculos 17 a 20.

Um dos destaques do acervo é a poltrona Mole (1957), de Sergio Rodrigues, um dos itens mais célebres do design brasileiro do século 20.

Para usufruir do patrimônio guardado e exibido nas dependências do museu, é possível agendar visitas didáticas pelo telefone: (11) 3032-2564.

Fonte: Folha Online