New Holland Construction lança nova pá carregadeira

Texto: Redação PE

A New Holland Construction lançou a nova pá carregadeira 12D. Vem equipada com o consagrado motor MWM, modelo TD-229.6, turboalimentado, de elevado desempenho, baixo custo e facilidade de manutenção. Além disso, apresenta excelentes resultados em economia de combustível (devido à relação ideal entre peso e potência), mais força e capacidade de carga.

A 12D traz ainda como novidade todos os pontos de lubrificação acessíveis ao nível do solo através de tomadas remotas, assim como conexões e engates rápidos de verificação de pressão. A pá carregadeira apresenta um design totalmente modificado; o novo capô é fabricado em fibra de vidro e com a abertura das tampas laterais tipo asa de gaivota, o que garante fácil acesso aos principais pontos de manutenção e inspeção, garante a empresa de máquinas e equipamentos de construção da CNH Industrial.

A 12D utiliza transmissão Powershift, que permite troca de marchas suaves, através de um único seletor de marcha. São quatro marchas para frente e três marchas à ré que podem ser selecionadas manualmente ou pelo Sistema Auto.

Com freios a disco em banho de óleo, totalmente vedados e livres de contaminação, a pá carregadeira 12D pode operar em ambientes severos, como portos de areia ou indústrias de fertilizantes. Circuitos independentes para cada eixo com acumuladores de nitrogênio permitem ao operador frear a máquina em caso de parada do motor.

Fonte: divulgação