Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

New Holland investe em novo espaço

Texto: Redação PE

Apesar da previsão de recuo dos negócios do setor de máquinas agrícolas em 2014, a New Holland tem como meta lutar pela liderança do segmento de trator. A estratégia para se aproximar da concorrência passa pela nova estrutura inaugurada na quinta-feira (23.01) na fábrica instalada na Cidade Industrial, em Curitiba. O local com auditório, salas de negócios e reuniões e espaço para exposição de máquinas recebeu investimento de R$ 5 milhões para recepcionar visitantes, clientes e concessionárias. Futuramente, a estrutura será ampliada.

“O mercado deve sofrer uma redução de 5% [em relação ao ano passado], mas será um ano muito bom. Queremos seguir ganhando clientes no segmento de trator”, ressalta o vice-presidente da New Holland para América Latina, Alessandro Maritano.

Hoje, a multinacional ocupa a quarta posição no ranking de venda de trator com 12,7 mil unidades comercializadas no ano passado. A líder Massey Furgesson vendeu 15,8 mil unidades. Porém, entre as líderes, a New Holland foi a marca que mais ampliou os negócios em relação a 2012, com 29%.

Outra estratégia da New Holland para ganhar mercado é a ampliação da linha de tratores T7 com mais seis modelos. O lançamento será durante a feira agropecuária Show Rural Coopavel, em Cascavel, entre os dias 3 a 7 de fevereiro. As unidades são uma espécie de “nacionalização” da linha de tratores médios da Europa. A empresa investiu R$ 100 milhões para aumentar e modernizar a linha de produção da fábrica de Curitiba, o que permitiu ampliar a produção de trator de 140 para 200 unidades por dia.

Fonte: Agrolink

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: