Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

No Mato Grosso, construção civil lidera geração de empregos

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

No mês de setembro, foram 961 novos empregos formais - segundo dados do Caged

21 de outubro de 2013 - Mato Grosso do Sul gerou 961 empregos formais no mês de setembro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho na semana passada. O número indica aumento de 0,19% em relação a agosto, mas representa a segunda pior série do mês nos últimos dez anos, atrás apenas de setembro de 2005.

No mês passado, a construção civil, com 900 novos postos de trabalho com carteira assinada, e o comércio, com 599, lideraram a geração de empregos no estado, conforme o Caged.

Os resultados apontam, de acordo com o levantamento, acréscimo de 5,1% ou 25,1 mil postos nos primeiros nove meses de 2013 e crescimento de 3,6% ou 18,6 mil vagas nos últimos 12 meses do ano. Esses números fazem parte da série ajustada do estudo, que incorpora informações declaradas fora do prazo estipulado pelo governo para que as empresas enviem seus números.

Desempenho

Com saldo de 909 novas vagas, Campo Grande teve o melhor desempenho entre os municípios sul-mato-grossenses, seguida de Corumbá (115) e Três Lagoas (95). Esse desempenho é medido pela subtração entre o número de admissões e desligamentos no período em cada cidade. Dourados (-16), Naviraí (-16), Paranaíba (-77) e Nova Andradina (-235) apresentaram índices negativos.

Fonte: G1
x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: