Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

No Piauí, mulheres conquistam mais espaço na construção civil

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Segundo engenheiro, o crescimento do trabalho feminino no setor é promissor

16 de setembro de 2013 - As mulheres estão conquistando mais espaço no setor da construção civil. De acordo com dados, no Piauí, as mulheres representam 5% do mercado de trabalho que é historicamente dominado pelo homem. Segundo o engenheiro Ronaldo Siqueira, o trabalho feminino neste setor tem dado certo e demonstra indícios de um crescimento promissor.

“Através de uma parceria com o Sesi e o Senai, nós conseguimos introduzir no quadro de funcionários a mulher. Junto com ela, veio um compromisso e uma qualidade para o trabalho. Elas atuam de uma maneira diferente para trabalhar dentro da construção civil”, disse.

Em julho de 2013, o setor contratou 2.326 operários no estado e as mulheres ficaram com boa parte das vagas. De acordo com a técnica de segurança do trabalho Naira de Sousa, as mulheres vêm quebrando preconceitos e conquistando espaço.

“As pessoas com que trabalho dizem que os operários se sentem mais seguros com a mulher. Na obra, fica mais fácil chamar a atenção devido o jeito mais flexível. No meu modo de ver, o operário ouve muito mais a mulher”, declarou.

Fonte: G1
x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: