Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Norma de Desempenho ganha manual de orientação

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Segundo os autores, profissionais deverão se reinventar para conviver com as exigências e os requisitos que integram a NBR 15.575

08 de abril de 2014 - Dentro da programação do ConstruBr, o livro "Norma de Desempenho NBR 15.575, um marco regulatório na construção civil – Manual de Orientação" será lançado em 23 de abril, às 18h30, no Expo Transamérica. Escrito pelo advogado e membro do Conselho Jurídico do SindusCon-SP Olivar Vitale, e pelos engenheiros Celso de Sampaio Amaral Neto, João Freire d’Ávila Neto e Francisco Maia Neto, a publicação surgiu a partir da experiência profissional dos autores em conflitos decorrentes das relações entre compradores e produtores no mercado imobiliário.

De acordo com os autores, todos os operadores do mercado deverão se reinventar para conviver com as exigências e os requisitos distribuídos nas seis partes que integram a NBR 15.575. Diante desse cenário, eles esperam contribuir para a compreensão do seu conteúdo, proporcionando uma melhor relação entre os integrantes da cadeia da construção. Os especialistas destacam, porém, que esse estudo não substitui o texto publicado pela ABNT, nem representa uma visão acabada da questão.

ConstruBr - Com o objetivo de debater as melhores práticas do setor e estimular a troca de experiências em favor da elevação da produtividade na construção, o ConstruBr será realizado pelo SindusCon-SP e pela Abramat em 23 e 24 de abril, no Expo Transamérica.

O evento, que reunirá congresso, feira e rodadas de negócios em um mesmo ambiente, conta com o apoio de mais de 50 entidades representativas do setor, entre as quais Abal, ABCP, ABCIC, Abecip, Abrainc, Abrafati, Abravidro, Abrinstal, CBIC e Fiabci Brasil.

Fonte: Sinduscon – SP

 

 

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: