Nova norma sobre concreto celular será apresentada pela ABNT

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Objetivo é elaborar normas concernentes à terminologia, requisitos, métodos de ensaios e generalidades relativas ao material

09 de novembro de 2012 - A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) convida os associados do SindusCon-SP para participar da Reunião de Instalação da Comissão de Estudo Especial de Parede de Concreto Celular (ABNT/CEE-185), que acontecerá em 23 de novembro, das 10h30 às 13h, no auditório do SindusCon-SP (r. Dona Veridiana, 55).

O objetivo é elaborar normas concernentes a terminologia, requisitos, métodos de ensaios e generalidades relativas ao concreto celular. Na pauta da reunião estão previstos: apresentação da ABNT; indicação de coordenador da Comissão de Estudo Especial; e discussão do programa de trabalho.

Concreto celular é um tipo de concreto produzido através da mistura típica de cimento, cal e areia com material expansível (pode ser pó de alumínio) que forma poros (cria bolhas de ar). O resultado é um material de construção leve que pode ser usado em vedações verticais, com melhores desempenhos acústico e térmico.

Fonte: Sinduscon - SP