Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Novas áreas de lazer em empreendimentos estão em alta

Texto: Redação AECweb

Construtoras investem pesado em opções para esportes e passam a incluir áreas para surfistas, nado sincronizado e até mesmo hipismo

10 de agosto de 2009 - As áreas de lazer dos empreendimentos estão recebendo mais espaços voltados para a prática de esportes inusitados, como surfe, nado sincronizado e até hipismo - a novidade da vez. A tendência contribui para aquecer as vendas e tornar os empreendimentos cada vez mais completos. A Concal Construtora, por exemplo, aposta em um centro hípico de grande porte no condomínio Terras Altas, na Região Serrana.

Na Barra da Tijuca, o Cidade Jardim, idealizado pela Carvalho Hosken e RJZ Cyrela, terá aquaspinning, pista de boliche, minigolfe e muro de escalada, além das quadras poliesportivas para futebol, basquete, vôlei e handebol, que dão suporte a quem não descuida do corpo. A Calçada seguiu a mesma linha no empreendimento La Vista, em Barra Bonita, no Recreio. A proximidade com as melhores praias da cidade para a prática do surfe fez com que a construtora apostasse no esporte. A área de lazer tem guardaria de pranchas e transporte gratuito para a Praia da Macumba.

O diretor da administradora Protel, Alfredo Lopes, comenta que o espaço gourmet também caiu no gosto dos moradores: "Acho que é reflexo da Lei Seca. As pessoas se reúnem em casa e na churrasqueira, que ganhou um forno de pizza".

De acordo com pesquisa feita na Feira Secovi Rio de Condomínios 2008, com 261 síndicos, 53% dos entrevistados disse¬ram ter área de lazer no prédio. Destes, 83% têm salão de festas; 47%, parquinho; 43%, churrasqueira; 34%, piscina; e 33%, quadra de esporte.

Salão e churrasqueira: os mais usados nos prédios
Pesquisa da administradora paulista Lello revela que o conjunto churrasqueira salão de festas é o item mais usado nos condomínios residenciais, com média de 65% do tempo. Em seguida, vêm a brinquedoteca e o playground, que estão ocupados durante 60% do tempo.

Áreas sazonais utilizadas para a prática de esportes, como quadras e fítness, são usadas em 50% de seu horário de funcionamento. Já a piscina é a campeã no verão, tendo média anual de 40%. O estudo foi feito em 1.100 condomínios administrados pela Lello.

Fonte: O Dia

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: