Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Novo formato do MCMV será prioridade do MDR, diz ministro

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Depois de reformulado, novo MCMV passará a priorizar municípios com população de até 50 mil habitantes e dará mais liberdade para os beneficiários opinarem sobre e execução do imóvel

Segundo o novo ministro, a administração irá, primeiramente, verificar o que já foi tratado pelo ministro anterior e continuar o processo de consulta junto à sociedade civil (Créditos: Alf Ribeiro/ Shutterstock)

13/02/2020 | 09:47 - Em cerimônia realizada na última terça-feira (11), no Palácio do Planalto, em Brasília, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, deu posse ao novo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Após a comemoração, o ministro disse que uma das prioridades da Pasta será retomar o processo de reformulação do programa habitacional Minha Casa Minha Vida (MCMV).

Conforme a gestão anterior do MDR, o novo formato do MCMV, que deverá mudar de nome, passará a priorizar municípios com população de até 50 mil habitantes e dará mais liberdade para que os beneficiários determinem como o imóvel será executado.

O beneficiário receberá um voucher – comprovante de pagamento ou de direito a um produto – que lhe permitirá opinar sobre o projeto estrutural e arquitetônico do imóvel, além do local onde o empreendimento será erguido.

Segundo Marinho, a nova administração irá, primeiramente, verificar “o que já foi tratado pelo ministro anterior, pelos diversos órgãos do governo que têm afinidade com a área”, e continuar o processo de consulta junto à sociedade civil, principalmente o setor de construção civil. Em seguida, as possibilidades serão submetidas ao presidente da República.

Marinho também falou sobre as outras responsabilidades da Pasta. De acordo com ele, “o momento é o de conhecer todo o acervo de obras e de ações que o ministério detém”.

O novo ministro substituiu o engenheiro da computação Gustavo Canuto, que se tornou o novo diretor-presidente da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev).

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: