Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Novos cursos de Tecnologia e Gestão abrem inscrições na USP

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Disciplinas têm como público-alvo engenheiros e arquitetos de incorporadoras, construtoras e empresas de projeto

14 de fevereiro de 2013 - Estão abertas as inscrições para quatro novos cursos de atualização profissional do Departamento de Engenharia de Construção Civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e da Fundação para Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FTDE). A inscrição sai por R$ 1.500 por disciplina e associados do SindusCon-SP têm desconto de 50%. É importante lembrar que para garantir o abatimento, o associado deve fornecer seu número de matrícula.

Com carga horária de 24 horas, em aulas semanais de três horas (sempre entre 19h30 e 22h30), as disciplinas têm como público-alvo engenheiros e arquitetos de incorporadoras, construtoras e empresas de projeto e estão vinculadas ao curso de pós-graduação lato sensu de Tecnologia e Gestão na Produção de Edifícios.

O curso de ‘Tecnologia de processos construtivos de alvenaria estrutural’ começa em 25 de fevereiro. arquiteto Carlos Alberto Tauil e o professor Luiz Sérgio Franco irão atualizar os alunos sobre as alterações promovidas na norma técnica que envolve a questão.

Com início das aulas em 29 de abril, a disciplina de ‘Integração entre sistema de produção e negócios de Real Estate’ será ministrada pelo engenheiro Jorge Batlouni, coordenador do Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) do SindusCon-SP, e o professor Cláudio Alencar.

Em 6 de março começa o curso de ‘Inovação Tecnológica na produção de edifícios’. Na disciplina, a professora Mercia Barros e o engenheiro Alexandre Amado Britez irão abordar a implantação de novas tecnologias construtivas a partir do seu desempenho (NBR 15.575). Em 30 de abril, o engenheiro Mário Rocha Neto e o professor Francisco Cardoso darão início ao curso “Desafios atuais da produção de edifícios: como superá-los”.

As aulas serão ministradas no prédio da Engenharia Civil da USP, na Cidade Universitária (Av. Professor Almeida Prado, travessa 2, nº 83). Para mais informações acesse http://www.fdte.org.br/index.php/cursos/pos-graduacao-mba-usp/218 ou escreva para educação@fdte.org.br.

Fonte: Sinduscon - SP

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: