Novos cursos de tecnologia e gestão são oferecidos pela USP

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Cursos oferecidos são os de Tecnologia de processos construtivos de alvenaria estrutural; Inovação Tecnológica na produção de edifícios; e Desafios atuais da produção de edifícios

05 de fevereiro de 2014 - Associados do SindusCon-SP têm desconto de 50% nos valores para três novos cursos de pós-graduação lato sensu da área de “Tecnologia e Gestão na Produção de Edifícios”, oferecidos pelo Programa de Extensão Poli-Integra/FDTE (Fundação para Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia). Com o benefício, o investimento, que é de R$ 1.500 por disciplina para inscrições regulares, passa a apenas R$ 750 por disciplina.

Para garantir o desconto, os engenheiros, arquitetos e tecnólogos que atuem em incorporadoras, construtoras e empresas de projeto interessados nos cursos devem entregar uma carta da empresa com número de matrícula da construtora junto ao sindicato.

Os cursos oferecidos são os de Tecnologia de processos construtivos de alvenaria estrutural; Inovação Tecnológica na produção de edifícios; e Desafios atuais da produção de edifícios: como superá-los. Cada disciplina tem carga horária de 24 horas, divididas em oito aulas semanais de três horas (19h30 a 22h30).

O curso de Tecnologia de processos construtivos de alvenaria estrutural começa em 18 de fevereiro. O arquiteto Carlos Alberto Tauil e o professor Luiz Sérgio Franco irão atualizar os participantes sobre as alterações promovidas na norma técnica que envolve a questão, além de discutirem a tecnologia de projeto e produção visando à racionalização.

Em 20 de fevereiro tem início o curso de Inovação Tecnológica na produção de edifícios, em que a professora Mércia Barros e o engenheiro Alexandre Amado Britez irão abordar a implantação de novas tecnologias construtivas a partir do seu desempenho (NBR 15.575).

E, em 22 de abril, o engenheiro Mário Rocha Neto e o professor Francisco Cardoso darão início ao curso Desafios atuais da produção de edifícios: como superá-los.

As aulas serão ministradas no prédio da Engenharia Civil da USP, na Cidade Universitária (Av. Professor Almeida Prado, travessa 2, nº 83). Para mais informações, acesse aqui ou escreva para o e-mail secretaria.poli-integra@usp.br.

Fonte: Sinduscon - SP