Novos imóveis seguem em expansão em Guarulhos

Texto: Redação AECweb

Alvarás para a construção foram emitidos na cidade até 30 de junho deste ano

06 de julho de 2011 - Mesmo com uma pequena diferença para os números do ano passado, o balanço de criação de novos imóveis na cidade no primeiro semestre de 2011 mostra que Guarulhos segue em viés de crescimento no número de casas, condomínios e de apartamentos.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, 4.408 alvarás para a construção foram emitidos na cidade até 30 de junho deste ano.

Segundo o órgão, foram 341 novas casas e 19 novos condomínios residenciais, somando 4.067 apartamentos iniciando construção neste semestre.

Já no mesmo período de 2010, o número foi um pouco maior e 4.882 alvarás de construção foram concedidos na cidade. Segundo a SDU, 367 casas, além de um condomínio residencial com 556 casas e a construção 20 condomínios residenciais com 3.959 apartamentos foram autorizadas nos seis primeiros meses de 2011.

Segundo o diretor de gestão urbana da SDU, Plínio Soares, o número superior do ano passado, assim como no caso da criação de empregos, devido à crise econômica mundial em 2009, aconteceu por conta de uma recuperação do mercado. Para Soares, o cenário é diferente e, agora, o mercado imobiliário da cidade cresce, sem partir de números negativos. Ele espera que, até o fim do ano, quase 10 mil novos imóveis sejam autorizados em Guarulhos.

"As pessoas vêm deixando a periferia da Capital, baseadas na melhor estrutura e fácil acesso que a cidade tem. Hoje, Guarulhos tem shopping center de primeira qualidade, bons hospitais, escolas e universidades. Coisas que não são encontradas na periferia. Por isso, o mercado acompanha e a tendência é crescer ainda mais", comentou.

Fonte: Folha Metropolitana - SP