Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Obras da Rota de Segurança serão concluídas no início de novembro

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Com 3,7 km de extensão, via que interligará a marginal da Estrada Parque Taguatinga ao Setor de Indústria e Abastecimento foi executada pelo Governo do Distrito Federal

Rota de Segurança
O projeto recebeu cerca de R$ 12 milhões em investimentos e gerou em torno de 700 empregos (Foto: Divulgação/Ascom-SODF)

03/11/2021 | 15:41 – Em sua fase final de construção, a Rota de Segurança será entregue pelo Governo do Distrito Federal na primeira quinzena deste mês de novembro. A via, que terá 3,7 km de extensão, vai conectar a marginal da Estrada Parque Taguatinga ao Setor de Indústria e Abastecimento. Para realizar o trajeto, a população terá à disposição duas faixas de rolamento (cada uma delas com 7 m de largura), além de ciclovias e calçadas largas. A obra recebeu cerca de R$ 12 milhões em investimentos e desde o seu início, em 2019, gerou em torno de 700 postos de trabalho. O projeto é considerado estratégico para a mobilidade urbana da região.

De acordo com o poder público, atualmente, os operários e máquinas trabalham no plantio de grama na rotatória, no cercamento da reserva biológica, na instalação da sinalização horizontal e na colocação do meio-fio no trecho final de pavimentação. “Também estão sendo realizadas a construção dos últimos 400 m das calçadas e ciclovias e a execução das seis últimas bocas de lobo que captarão a água das chuvas para abastecer o sistema de drenagem criado na região”, comenta o engenheiro Alex Sidney Costa e Silva, representante da Secretaria de Obras.

Na época de estiagem, toda a pavimentação foi concluída e agora, no período mais chuvoso, estão na fase final as atividades que podem ser realizadas mesmo durante as precipitações, como a instalação de meios-fios e a execução das calçadas. “A expectativa é entregar a obra até a primeira quinzena de novembro”, reforça Janaína Chagas, secretária executiva de Obras.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: