Obras de infraestrutura em Rio das Ostras garantem crescimento ordenado

Texto: Redação AECweb

Cidade está em constante crescimento com a construção de redes escolares e postos de saúde

09 de abril de 2012 - O fato de Rio das Ostras ser o município que mais cresce no país é reflexo da boa aplicação de recursos e políticas públicas, principalmente, nas obras de infraestrutura.

A cidade se transformou em sinônimo de desenvolvimento com investimentos na captação e distribuição de água tratada, urbanização, pavimentação de ruas, drenagem, construção de escolas, postos de saúde e até no apoio à segurança dos moradores, com a construção de um quartel do Corpo de Bombeiros e unidade da Polícia Militar.

Para atender a demanda crescente por novas vagas na rede escolar estão sendo construídas três escolas de Ensino Fundamental em três localidades distintas: Village, Jardim Mariléa e Costazul. Cada prédio conta com 16 salas de aula, biblioteca, refeitório, laboratórios de informática e de ciências, vestiários e quadras poliesportivas.

Na saúde, a Farmácia Municipal foi ampliada e postos de saúde, como os do Recanto e de Cidade Praiana, estão sendo reformados com o objetivo de garantir um melhor atendimento à população.

Rosemarie Vieira Gomes foi uma das moradoras beneficiadas com as obras do governo municipal. Para ela, a construção da Creche Tia Didi, no Âncora, foi fundamental para que pudesse trabalhar. "Agora não preciso pagar a ninguém para tomar conta da minha filha para eu poder trabalhar. Se não fosse isso, eu teria que deixar o emprego . Com certeza, a Tia Didi beneficia muitas famílias".

Moradora da rua Serafim Bastos, localidade de Cidade Praiana, há seis anos, Mônica Velasco Melo Ribeiro é testemunha do crescimento que a cidade registrou nos últimos anos. "Quando me mudei para cá não tínhamos água, as ruas eram de terra, a iluminação era precária. Vieram as obras do Projeto Reviver e tudo mudou. Hoje, as ruas são asfaltadas, e o bairro conta com toda uma infraestrutura para morarmos bem", afirma Mônica, referindo-se às obras do Reviver, a primeira parceria público- privada de saneamento do Brasil, realizada pela prefeitura de Rio das Ostras.

Fonte: O Dia