Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Obras de recuperação da RJ-130 começarão em dezembro

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

O projeto receberá R$ 86 milhões em investimentos e o processo de licitação já está aberto, com 14 empresas na concorrência

RJ-130
Segundo o Governo, as obras começarão entre 10 e 15 de dezembro (Foto: Divulgação/Governo do Rio de Janeiro)

09/11/2021 | 10:12 – Principal interligação entre as cidades de Nova Friburgo e Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, a RJ-130 começará a ser revitalizada no próximo mês de dezembro. O anúncio foi realizado pelo Governo do Estado no último dia 05 de novembro, em um encontro que reuniu representantes de 15 municípios da Serra. O projeto receberá R$ 86 milhões em investimentos e o processo de licitação já está aberto, com 14 empresas na concorrência. "Provavelmente, a licitação se encerra agora em novembro. A previsão do começo dos trabalhos está entre os dias 10 e 15 de dezembro”, afirmou o governador Cláudio Castro, destacando que os recursos necessários para a recuperação da via já estão garantidos.

Com toda a sua extensão recuperada, a via será um importante canal para o escoamento da produção agrícola. Nova Friburgo e Teresópolis estão no cinturão verde do Rio de Janeiro e abastecem o Estado com diversos itens hortifrutigranjeiros. "É uma região com cerca de 10 mil agricultores” destacou Vinicius Claussen, prefeito de Teresópolis. Em torno de 600 caminhões cheios de mercadoria trafegam pela pista diariamente. “Então, é um investimento na agricultura, na economia e que fomenta também o turismo", complementou Claussen.

Assim como a recuperação do asfalto de cerca de 68 km de rodovias, o vencedor da licitação precisará, ainda, instalar um novo sistema de sinalização, realizar serviços de drenagem e substituir os guarda-corpos de metal localizados em curvas muito sinuosas e em pontes.

Outros projetos

A visita do Governo à região avançou outros projetos, como a execução de 153 residências na Granja Disco, em Areal. Também serão construídos no local dois reservatórios de água e uma Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), além da execução de uma nova pavimentação.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: