Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Odebrecht dá indicação positiva a governos sobre Itaquerão na Copa

Texto: Redação PE

A Prefeitura e o Governo de São Paulo receberam uma indicação positiva da Odebrecht sobre a conclusão do Itaquerão para a Copa do Mundo de 2014. Apesar de ainda não ter um laudo pronto, a construtora informou às autoridades nos últimos dois dias que dados obtidos por ela mostram ser possível executar a obra a tempo de incluir o estádio no Mundial. A construção foi paralisada semana passada e retomada parcialmente na última segunda-feira após acidente que matou dois operários.

A avaliação da Odebrecht não leva em consideração possíveis paralisações da obra por órgãos de fiscalização e pela justiça. Até agora, já houve a interdição de guindastes, que a empreiteira está tentando suspender com documentos. E o local onde o acidente ocorreu está fechado, o que representa paralisação de 5% da construção. O que a Fifa mais teme são novos bloqueios às obras.

Até agora, a construtora informou que não houve abalo ao eixo da cobertura e da arquibancada. Mas a Fifa e o COL (Comitê Organizador Local) ainda esperam um laudo oficial para saber sobre a real possibilidade de usar o estádio na abertura do Mundial. Houve uma vistoria nesta quarta-feira de técnicos dos dois organismos na arena.


Fonte: Uol
x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: