Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Organização e capacitação para administradoras de condomínios

Texto: Redação AECweb

Evento abre espaço na Semana Imobiliária para discutir a valorização da atividade, especialização, responsabilidade e tendências desse mercado

04 de setembro de 2009 - O que as empresas especializadas em administração de condomínios estão fazendo e o que esperam os seus clientes são algumas das questões em debate no Enacon 2009 - Encontro de Administradoras de Condomínios, que acontece nos dias 24 e 25 de setembro, no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi.

"O evento também discutirá a valorização da atividade, especialização, responsabilidade solidária e subsidiária, além de outros temas pertinentes ao segmento", informa Juraci Baena Garcia, diretor de Condomínios do Secovi-SP e coordenador da iniciativa.

Segundo ele, as palestras do primeiro dia são direcionadas à organização do setor, por meio de informações estratégicas para a atividade, como uma pesquisa sobre o perfil do condômino e os efeitos práticos da primeira campanha de valorização das empresas e dos profissionais de administração de condomínios, bem como os próximos passos a serem seguidos. O segundo dia é voltado para discussão de questões relacionadas à capacitação.

Um dos temas que será apresentado é a importância de conhecer as responsabilidades e os prejuízos a que estão sujeitas as administradoras condominiais no desempenho de suas atividades. "Quais os desafios administrativos de condomínios que são verdadeiros conglomerados de edifícios, compondo uso residencial e comercial, com multisserviços, ruas asfaltadas, sinalização e gestão interna semelhante à de governos municipais?", indaga Garcia, revelando que essa forma moderna de morar ou trabalhar à luz da necessária administração profissional diferenciada também será abordada no Enacon.

"Novidades e tendências que podem contribuir para o sucesso do negócio, com aplicações práticas das novas tecnologias e todas as informações necessárias para evitar problemas com eventuais descuidos, também serão apresentadas por especialistas. Eles explicarão como aumentar a produtividade, potencializar o atendimento ao cliente e apoiar a geração de novos negócios”, completa o diretor.

Fonte: Secovi-SP

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: