Otimismo marca a abertura da Feicon Batimat e Expolux 2010

Texto: Redação AECweb

Semana internacional da construção e iluminação de São Paulo começa nesta terça-feira

06 de abril de 2010 – Em um clima de otimismo, marcado pela retomada da economia brasileira e melhoria do poder de consumo da população, será aberta nesta terça-feira, dia 06 de abril, a Semana internacional da construção e iluminação de São Paulo, reunindo a FEICON BATIMAT 2010 (18ª. Feira Internacional da Indústria da Construção) e EXPOLUX (12ª. Feira Internacional da Indústria da Iluminação), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

O evento, organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, será realizado de 06 a 10 de abril, das 10h00 às 19h00, e apresentará 2500 novidades em materiais e tecnologias, soluções inovadoras e em linha com a Sustentabilidade, que reduzem o consumo de recursos naturais não renováveis.

Entre os destaques do evento estão casas de qualidade que podem ser construídas em cinco dias, casas que podem ser montadas e desmontadas rapidamente; novas “portas ocultas”, que permitem maior aproveitamento de áreas internas; equipamentos para banheiros que dispensam o uso da descarga; novos sistemas de isolamento acústico de janelas que não alteram o visual da fachada do prédio ou da casa; “caça-ruídos” feitos de borracha reciclada de pneu; novos chuveiros e banheiros “inteligentes”, que economizam água e energia; novas luminárias LED que utilizam apenas a luz solar como fonte de energia e funcionam sem a necessidade de energia elétrica nem fiação, além de sistemas integrados de monitoramento para melhorar a segurança residencial.

A Semana reúne 729 expositores, de 29 diferentes países, que ocupam área total de 85 mil metros quadrados. Durante o evento, estima-se a presença de 172 mil visitantes, entre arquitetos, engenheiros, construtores, lojistas, representantes de home centers e compradores do exterior, além do consumidor final.

Fonte:  Press Express Comunicação Ltda