Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Palestra gratuita sobre a Norma de Desempenho é promovida pelo Sinduscon-SF

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Evento acontecerá nesta sexta, dia 27

26 de setembro de 2013 - A Diretoria de Materiais, Tecnologia e Produtividade (DMTP/Sinduscon-DF) oferecerá nesta sexta-feira, 27 de setembro, curso gratuito aos estudantes de Engenharia e Arquitetura. O objetivo do encontro é difundir o conteúdo da Norma de Desempenho de Edificações Habitacionais - ABNT NBR 15.575/2013 no meio acadêmico.

A primeira palestra será sobre “Requisitos gerais de desempenho para edificações habitacionais” com a assessora técnica da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (Cbic), Geórgia Grace. A segunda parte do curso serão os casos práticos a partir do tema “Conforto acústico a respeito da nova norma” com a arquiteta pós-graduada em Engenharia Acústica de Edifícios pela Universidade de São Paulo (USP), Cândida Maciel.

Segundo o diretor da DMTP/Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, a iniciativa irá aproximar a entidade aos estudantes. “Sabemos que a Norma de Desempenho não é um assunto abordado durante a faculdade. Além dessa aproximação, queremos passar uma visão geral da norma e os pontos mais importantes. Esperamos aguçar neles o interesse em participar dessa discussão”, explicou.

A capacitação será realizada no campus da Universidade de Brasília (UnB), das 10h às 12h, durante a realização do XII Encontro Nacional e VIII Encontro Latino Americano de Conforto no Ambiente Construído. As inscrições serão feitas no mesmo dia e no local do evento. O Guia Orientativo em atendimento à Norma ABNT NBR 15.575/2013 estará disponível para a compra no valor de R$ 30.

Clique aqui e saiba mais sobre o evento.

Serviço:

Curso gratuito sobre a Norma de Desempenho

Local: Universidade de Brasília, sala 2, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU)

Data: 27 de setembro

Horário: 10h às 12h

Inscrições: no local do evento.

Fonte: Sinduscon - DF
x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: