Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Palestras técnicas abordarão eficiência energética em edificações

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Evento terá participação de Virgínia Dias de Azevedo Sodré, sócia da Infinitytech Engenharia e Meio Ambiente, e Mauricio Bernardes, gerente da construtora Tecnisa


13/04/2020 | 12:16 - O Portal AECweb vai realizar em abril a quarta jornada de palestras técnicas online para o segmento de engenharia, arquitetura e construção, que reunirá uma série de especialistas para discutir sobre o tema Tecnologia e gestão da manutenção predial e de facilities.

O evento visa compartilhar, com profissionais das áreas de assistência técnica, manutenção predial e facilities, soluções capazes de reduzir as despesas operacionais, garantindo ganhos de qualidade e sustentabilidade aos empreendimentos.

Serão realizados quatro encontros virtuais, transmitidos ao vivo pela Internet entre 27 e 30 de abril, com oito palestrantes. O terceiro encontro acontecerá no dia 29 de abril, das 15h às 17h (horário de Brasília), e terá como objetivo abordar o uso racional da água e a eficiência energética em edificações.

O assunto será abordado em duas palestras. A primeira, sobre “Uso Racional da Água em Edificações: Soluções de Engenharia”, será apresentada por Virgínia Dias de Azevedo Sodré, sócia da Infinitytech Engenharia e Meio Ambiente. Participante do comitê de uso racional da água do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável, a profissional leciona em cursos de graduação em Engenharia Ambiental e pós-graduação (MBA) em Construção Sustentável.

No mesmo dia, será transmitida a palestra “Redução dos custos de operação, energia e manutenção de edifícios”, de Mauricio Bernardes. Gerente de desenvolvimento tecnológico, qualidade e assistência da construtora Tecnisa, o profissional é professor convidado do curso de pós-graduação de construções sustentáveis da Faap e autor do livro digital “Tecnologias voltadas à eficiência energética: cases da construção civil”.

Para os inscritos que não conseguirem acompanhar as palestras ao vivo, será possível assistir à gravação do conteúdo durante 90 dias, quantas vezes quiser. Os participantes que assistirem ao evento, ao vivo ou gravado, receberão um certificado de participação – cada inscrição dá direito a um certificado.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: