Pão de Açúcar negocia parcerias com construtoras

Texto: Redação AECweb

GPA Malls & Properties deve lançar primeiros empreendimentos imobiliários em breve

03 de março de 2010 - A GPA Malls & Properties, empresa constituída no ano passado pelo Grupo Pão de Açúcar para fazer a gestão do patrimônio imobiliário da companhia, está negociando parcerias com grandes construtoras para a realização de empreendimentos em áreas que hoje estão ociosas nas lojas.

"Estamos considerando parcerias com construtoras de primeira linha", disse hoje Enéas Pestana, vice-presidente de operações do Grupo Pão de Açúcar.

Segundo ele, a GPA Malls & Properties deve lançar os seus primeiros empreendimentos imobiliários em breve. "Já temos 15 projetos prontos", informou o executivo. A companhia, porém, só deve fornecer maiores detalhes sobre esses empreendimentos nos próximos meses.

O Carrefour, conforme apurou o Valor, firmou acordos com a Rossi e Gafisa e está em negociações com outras construtoras para explorar o potencial imobiliário de seus terrenos no Brasil.

Segundo o superintendente da multinacional francesa no Brasil, Jean-Marc Pueyo, a empresa vê espaço para "otimizar" o seu patrimônio imobiliário. A construção de torres residenciais ou de escritórios também pode trazer um grande fluxo de clientes às lojas.

Fonte: Valor Online - SP