Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Parceria com Senai forma 25 mestres de obra

Texto: Redação AECweb

Curso ofereceu condições de qualificação aos profissionais, especialmente para quem já atua na área

22 de junho de 2011 - Num esforço conjunto para oferecer melhor formação profissional aos trabalhadores da construção, a Regional Campinas do SindusCon-SP, em parceria com a Escola Senai local, contribuiu para a formatura de mais uma turma de Mestres de Obras, realizada em maio.

O curso, inserido na grade da escola, oferece condições de qualificação aos profissionais de canteiros de obras, especialmente para quem já atua como pedreiro e possui conhecimento apenas prático da profissão.

"Formamos mais 25 mestres de obras. Isso é muito importante e mostra que a iniciativa deu certo e está crescendo", destaca o diretor da Regional, Luiz Cláudio Amoroso.

Ele entende que o esforço é também do trabalhador, uma vez que as aulas são realizadas no período noturno, ou seja, após o expediente cansativo de trabalho. "Neste contexto, a capacitação torna-se ainda mais importante, com uma grade de aulas que exige dedicação. Por isso, esta parceria com o Senai precisa ser incentivada cada vez mais", ressalta.

Segunda turma

O objetivo do curso é qualificar os profissionais para efetuarem a gestão e a supervisão do canteiro de obras, bem como participar do planejamento da obra na coordenação dos trabalhos e na criação de condições seguras nas atividades. "E já estamos com 51 novos alunos interessados no curso, além da lista de espera. Por isso, junto com o Senai, estamos estudando a criação de uma segunda turma para que não haja prejuízo no aprendizado."

Fonte: Sinduscon – SP

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: