Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Pavilhão brasileiro da Bienal de Veneza de 2018 seleciona projetos

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Com o tema Muros de Ar, o pavilhão do Brasil vai destinar uma das frentes de sua exposição para projetos selecionados em convocatória pública. Inscrições vão até 19/1


A iniciativa é inédita na história da exposição (crédito: Efired/shutterstock)

09/01/2018 |18:01 –  Em uma iniciativa inédita, a curadoria do Pavilhão do Brasil na 16° Mostra Internacional de Arquitetura - Bienal de Veneza, abriu um chamamento para inscrições de projetos arquitetônicos para compor a exposição.

Com o tema Muros de Ar, o pavilhão brasileiro tem curadoria dos arquitetos Gabriel Kozlowski, Laura González Fierro, Marcelo Maia Rosa e Sol Camacho e será dividido em duas partes. A primeira é formada por desenhos cartográficos gerados a partir de pesquisas e parcerias com colaboradores, consultores, pesquisadores e instituições.

A segunda, por sua vez, será composta pelos projetos arquitetônicos selecionados, que deverão dialogar com o tema da palestra. Segundo os curadores, a ideia é procurar “respostas que lidem com as barreiras e os limites presentes nas cidades, evidenciando as divisões de espaço público e privado”.

As inscrições vão até o dia 19 de janeiro. Para informações sobre o regulamento e formulário de inscrição, acesse o site do pavilhão. Os projetos selecionados serão divulgados em 31 de janeiro de 2018 no mesmo site e expostos a partir do dia 26 de maio, início da 16° da Bienal de Veneza.

Quer saber mais sobre arquitetura? Leia:

CAU lança livro com comentários sobre o Código de Ética e Disciplina

Concurso seleciona projeto urbanístico para orla do Lago Paranoá

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: