PDG Realty eleva vendas em 50%
Vendas contratadas somaram R$ 710 milhões de abril a junho
16 de julho de 2009 - A PDG Realty, empresa com participação em várias companhias do setor imobiliário, confirma a tendência de aumento expressivo nas vendas do segundo trimestre. Assim como MRV, a PDG bateu recorde de vendas e superou o que já havia sido a sua melhor marca.
As vendas contratadas somaram R$ 710 milhões de abril a junho, alta de 50,3% em relação ao segundo trimestre do ano passado e de 69% em relação aos primeiros três meses deste ano.
A PDG - que é dona da Goldfarb, empresa que atua no segmento econômico - está reduzindo o tíquete médio, ou seja, está aumentando sua exposição ao programa Minha Casa, Minha Vida. No segundo trimestre, 64% dos lançamentos foram de unidades abaixo de R$ 130 mil (valor máximo do imóvel elegível ao programa).
No segundo semestre do ano passado, essa participação tinha sido de apenas 24%. "E a tendência é que esse número cresça ainda mais durante o ano", diz Michel Wurman, diretor de relações com investidores. "Estamos com banco de terrenos novo para aumentar nossa participação no segmento."
Os lançamentos ficaram praticamente estáveis: R$ 615 milhões, contra R$ 597 milhões. Com o aumento das vendas, porém, a PDG conseguiu reduzir seus estoques. Do total vendido no trimestre, 63% foi de estoque - a maior marca da companhia. Michel Wurman observa que, além da baixa renda, o segmento de classe média alta começou a se recuperar a partir do fim de maio.
Fonte: Valor Econômico - SP